Interagimos com máquinas a toda a hora: os computadores, os telemóveis, os carros, os eletrodomésticos, etc.

E as máquinas podem dar-nos lições. 🙂 Três. São três as lições.

Desliga e volta a ligar

TODA A GENTE SABE que a primeira coisa a fazer quando uma máquina não funciona é desligar e voltar a ligar. Ninguém se atreve a pedir, por exemplo, suporte informático sem ter feito isto antes.

Com as pessoas é o mesmo. Às vezes precisamos de um reset.

Pode ser um grande reset (como desligar de tudo e passar uns dias fora) ou um pequeno reset (como fechar os olhos e fazer umas quantas respirações profundas). Aprenda a fazer reset treinando a mente (inscreva-se aqui neste curso online para aprender a fazer reset).

Fazer manutenção e usar combustível adequado

As máquinas precisam de manutenção. Por exemplo, se não colocar ar nos pneus vai começar a gastar mais gasolina e até os pode estragar.

Cada um sabe quais são as coisas que ajudam a manter-se a funcionar no nível ótimo de energia e satisfação.  Para muita gente é por exemplo dormir, praticar exercício, comer alimentos que lhe tragam energia.

Manter o software atualizado

Algumas máquinas, em particular os computadores, por vezes precisam de ser atualizadas para corrigirem bugs ou para serem capazes de realizarem novas funções.

Nós também. O nosso “sistema operativo”, mesmo sem quereremos está sempre a ser atualizado. De vez em quando é importante escolhermos essas atualizações por exemplo aprendendo coisas novas.

Aproveite as férias para por em prática estas lições 🙂