Coaching para docentes universitários e investigadores

Os desafios de um docente universitário e investigador hoje em dia já não se resumem a lidar com o desconhecido e procurar novas respostas. Cada vez mais têm que dividir a sua energia e o seu foco com  inúmeras outras solicitações e viver num ambiente altamente exigente e stressante.

Tendo conhecido de perto esta realidade e experiência em trabalhar com alguns docentes que enfrentavam estes desafios, sei que o coaching é uma ferramenta que os pode ajudar em várias áreas da sua vida profissional e pessoal.

Professores universitários e investigadores - Coaching

Exemplos de áreas em que posso ajudá-lo a ter melhores resultados:

  • Gestão de stress
  • Motivação e foco
  • Gestão de tempo
  • Comunicação
  • Melhorar a performance nas aulas
  • Gestão de equipas, relações e gestão de conflitos

Testemunhos

Fiz duas sessões de coaching em Outubro de 2010 com a Ana Relvas. Essas sessões permitiram-me identificar objectivos e inseguranças, e encontrar métodos concretos e razoáveis de atingir os objectivos e minimizar as inseguranças.
Ainda considero muito útil consultar o resumo de objectivos e tarefas dessa altura para melhor definir o que fazer. 
Francisco Miguel Dionísio, Professor Universitário, IST

Como se processa?

O primeiro passo é avaliarmos quais as suas necessidades e expectativas através de uma breve conversa sem compromisso. Com base nas suas necessidades vou propor-lhe soluções adequadas à sua realidade.  

A estrutura das sessões dependerá das suas necessidades. A frequência das sessões será definida com base na sua situação e disponibilidade. As sessões podem ser em Lisboa, por skype ou se houver necessidade noutro lugar. 

Contacte-me!

Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes*.

Através do processo de coaching e de outras ferramentas posso ajudá-lo a encontrar novas respostas para os seus desafios.

Experimente fazer diferente e veja o que acontece.

*Albert Einstein

Contacte-me!