Recursos para realizar uma tese sem dor

O objectivo deste manual é o de oferecer um conjunto de sugestões e ferramentas que facilitem muitas das tarefas que inevitavelmente surgem no decurso dos trabalhos no âmbito de uma tese de modo a que se possa dedicar ao que é verdadeiramente importante: o conteúdo técnico-científico.

É uma súmula de tudo o que os autores gostariam de ter sabido quando realizaram as suas próprias teses e que tiveram que aprender à sua custa, por tentativa e erro e frequentemente demasiado tarde. Aspectos como por exemplo a organização do trabalho ou o estilo de escrita, bem como as questões técnicas de como se cita bibliografia são abordados e referências a muitos recursos úteis que hoje em dia estão disponíveis são incluídas, com ênfase nos que são freeware.

Hoje em dia já é reconhecido que uma componente fundamental do sucesso em trabalhos desafiantes, como é o de realizar uma dissertação, passa pelo estado interior da pessoa e dos recursos internos que consegue mobilizar. São também abordadas algumas das dificuldades frequentes na realização de uma dissertação como por exemplo como combater eficazmente a procrastinação ou como gerir o tempo.

Descarreque aqui:

Deixe o seu contacto abaixo e receberá imediatamente o link para descarregar o ficheiro no seu email. Se não receber um email dentro de instantes, verifique a sua caixa de spam. Os dados pessoais aqui recolhidos são absoluta e completamente sigilosos e serão para uso exclusivo da Objetivo Lua para lhe enviar outras ofertas no futuro. Poderá sempre cancelar a sua subscrição. Estes dados não serão transferidos para terceiros.