Para muitos ficar sem bateria ou acesso à internet é impensável. Até há brincadeiras com a pirâmide das necessidades de Maslow acrescentando dois níveis básicos…

piramide-maslow-moderna

Muitos queixam-se que a bateria do telemóvel acaba rapidamente. Um dos motivos é porque andamos provavelmente a carregar o telemóvel de um modo errado. Com base neste artigo to Tech Insider trago-lhe hoje um resumo do que provavelmente anda a fazer mal.

O conceito base é que as baterias também sofrem de stress. E o stress, tal como nos seres humanos, pode reduzir o desempenho a longo prazo.

Algumas das estratégias abaixo parecem ser contraintuitivas mas pelos vistos são crenças erradas que andam a stressar as baterias e a fazer-nos andar sempre com medo de ficar sem bateria!

Resumindo, se quer estender a vida da bateria do seu telemóvel:

  • Não deixe o telemóvel ligado ao carregador quando estiver completamente carregado o que pode acontecer por exemplo quando deixa o telemóvel a carregar à noite. É tão prático, não é? Pois…está a dar uma noite de stress à sua bateria. Imagine que o carregamento da bateria é como um exercício físico intenso. Quando acaba, precisa de relaxar.
  • Não é desejável carregar até 100%.
  • Carregue o telemóvel ocasionalmente ao longo do dia em vez de carregar de uma vez só quando a bateria está quase vazia. O melhor cenário é carregar quando perde 10% da carga.
  • Mantenha o telemóvel fresco. Se observa que fica muito quente a carregar, experimente tirar a capa ou não o deixe ao sol.

Subscreva aqui a newsletter mensal para receber todos os artigos