Costumo ver muitos filmes e no último ano retomei o hábito de ler livros pelo prazer de ler (escrevi há uns tempos um artigo sobre como ler nos pode ajudar a comunicar melhor).

Percebi no entanto que, embora essas formas de arte me deem muito prazer, muitas vezes esqueço-me que passaram pela minha vida. Criei por isso, desde o início deste ano, o hábito de ir escrevendo o nome dos livros e filmes que vejo em cada mês. Nada de muito complicado, uma lista simples, organizada por mês. Para cada livro ou filme escrevo uma ou duas palavras sobre o filme e uma classificação (–,-,+-,+,++,+++) que reflita a minha opinião.

Revi a lista deste ano e fiquei surpreendida. Muitos dos filmes já não me lembrava ter visto mas a lista fez-me recordar tê-los visto. Aconselho mesmo a que experimente escrever, não necessariamente só livros e filmes mas também outras coisas de que goste como sítios que vai, etc.

Nesta lista, lembrei-me de três filmes de que gostei bastante e que foram bastante falados este ano. São daqueles filmes que fazem cócegas na cabeça, sabe quais são? Tem histórias surpreendentes e no fim fica aquela ideia de “como é que pensaram nisto”…

Aproveite as férias para ver filmes e ler. Se não viu estes filmes, deixo aqui a sugestão. Sem expetativas de aprender, sem expetativas de crescer…só com expetativa de ter cócegas na cabeça 😉

Gone Girl

Interstellar

Ex Machina