Deixei de recomendar esta aplicação. Em breve sairá um artigo com outra melhor e grátis.

 

Se usa o calendário da Google e no seu trabalho precisa de gerir recursos (por exemplo a disponibilidade de uma equipa) ou planear projetos simples, a ferramenta Ganttplanner pode ser-lhe muito útil.

Trata-se de uma aplicação online que lhe permite construir diagramas de Gantt e vê-los no seu calendário Google e até partilhá-los com outras pessoas. Também lhe permite ver os seus calendários na forma de um diagrama de Gantt. Estes diagramas dão uma melhor perspetiva das atividades e facilitam o planeamento.

gantt-planner-google-calendar

Pode ser útil por exemplo, nos seguintes cenários:

Gerir projetos e atividades, podendo inserir não só as tarefas como também as milestones e vê-las refletidas no seu calendário Google para que no dia-a-dia tenha consciência do que se está a passar e o que deve fazer.

No Ganttplanner pode criar vários projetos. Cada um deles corresponderá a um calendário na Google. Pode também escolher partilhar cada um dos projetos individualmente com outras pessoas.

gestao-projeto-google-calendar

Definir objetivos semanais ou mensais e vê-los refletidos no seu calendário Google. A visão no Gantt dá uma perspetiva de médio/longo prazo do que pretende alcançar e promove a avaliação se esses objetivos são realistas.

Gerir recursos como a disponibilidade de pessoas o que lhe permite ter uma visão clara das atividades, férias e disponibilidade das pessoas da sua equipa.

planear-recursos-google-calendar

Para equipas até 5 pessoas, o preço é $19/mês. Dependendo do seu trabalho, pode bem valer a pena o investimento.

Subscreva aqui a newsletter mensal para receber todos os artigos