Caso não tenha a sua informação do Outlook disponível online, provavelmente já pensou em como fazer backup do seu email, calendário, tarefas e contactos. Um aluno do curso Online “Outlook para profissionais ocupados” perguntou-me como podia salvar toda a informação do Outlook e neste artigo explico como exportar e importar o “seu Outlook”.

Passo 1: exportar a informação

Comece exportar um ficheiro que reúna toda a informação que tem no seu Outlook

Vá ao separador Ficheiro e escolha Opções.

Na opção Avançadas, escolha Exportar.

Deve agora indicar que quer exportar para um ficheiro, em particular do formato pst que será facilmente lido pelo Outlook.

Garanta que escolhe Ficheiro de Dados do Outlook para exportar emails, calendário, contactos e tarefas. Caso só queira exportar um destes ítens, indique-o.

Lembre-se de deixar seleccionado Incluir Subpastas para que por exemplo os emails que estão organizados por pastas sejam também exportados.

Indique onde quer guardar o ficheiro que vai exportar.

Passo 2: importar a informação

Quando quiser aceder à informação que exportou, necessitará de importar o ficheiro que guardou.

Vá novamente ao separador Ficheiro e escolha Abrir.

Depois de escolher Abrir Ficheiro de Dados do Outlook e seleccionar o ficheiro a importar, toda a informação aparecerá no seu Outlook como atualmente (por exemplo, se importar para a sua conta actual, terá duas contas de email visíveis e dois calendários).

Convido-o a participar no curso online “Outlook para profissionais ocupados” onde aprenderá a aplicar boas práticas de planeamento, prioritização e gestão de email utilizando o Outlook. Como o curso é online, poderá realizá-lo onde estiver, quando quiser e ao seu ritmo.