Com alguma frequência envia emails com texto semelhante (seja o conteúdo todo do email ou só uma parte)? Por exemplo mensagens em que tem que inserir uma morada, dados de faturação, instruções para alguém fazer algo, ou um email completo com indicação de informação pedida?

Se esta é a sua realidade, pode usar o Outlook para não estar sempre a escrever o mesmo texto e ganhar algum tempo reutilizando aquilo que no Outlook é chamado de peças rápidas, ou seja, textos que pode guardar e utilizar sempre que quiser…rapidamente!

Como criar uma peça rápida

Comece por criar um novo email e escrever o texto que quer guardar para utilizar mais tarde. Siga as instruções abaixo para salvar esse texto para reutilizar mais tarde como uma peça rápida.

Note que estes pedaços de texto estarão disponíveis em todos os itens do Outlook, ou seja, se aceder ao separador Inserir por exemplo num evento ou tarefa poderá também incluir este texto ou criar um novo texto.

14.1. criar peça rapida

Como usar o texto que guardou na forma de uma peça rápida

Vamos agora ver como usar os textos/peças rápidas que criou. Crie um novo email.

14.2.usar peça rapida

 

O Outlook tem várias funcionalidades que, se bem usadas, nos podem ajudar a poupar tempo e ser mais efetivos. Se usa o Outlook no trabalho e gostaria de perder menos tempo com o email e gerir melhor o seu tempo, convido-o a visitar o curso online Outlook para profissionais ocupados neste link.

Curso online para quem quer gerir melhor o tempo e o email usando o Outlook