Porquê soluções especificamente para engenheiros

A partir do momento em que um engenheiro domina uma base de competências técnicas, o que o distingue é por exemplo a sua capacidade de comunicação e organização, como se relaciona com os outros e a sua atitude.

Os engenheiros gostam de ter soluções estruturadas e pragmáticas para desenvolver estas competências. Gostam de tirar partido de ferramentas e modelos para resolverem os seus problemas.

Tenho vindo a desenvolver soluções específicas para engenheiros com base na minha formação, experiência profissional e no contacto que tenho tido, como coach e formadora,  com engenheiros de várias especialidades.

Wi-fi

Testemunhos de engenheiros participantes em formação e coaching

Uma caixa de ferramentas com grande potencial.
Pedro Resende, Diretor de manutenção
Aconselho vivamente esta formação pela capacidade de nos fazer pensar e de alguma forma e ao ritmo de cada um, podermos com várias ferramentas estruturar a nossa relação com o tempo quer a nível profissional como pessoal.
Ana Paula Fernandes, Técnica Superior de Higiene no Trabalho
Uma forma refrescante de abordar um tema da maior relevância para otimizar os níveis de eficiência individual, com reflexos tanto no trabalho como na vida particular.
António Aguiar, Diretor de engenharia
A formação auxiliou-me a colocar numa diferente perspetival diferentes situações do nosso dia-a-dia e a lidar com elas de uma forma mais positiva e construtiva, com ferramentas simples.
Lara Ferreira, Engenheira
Excelente relação entre as ferramentas de aprendizagem e a duração da formação. Excelente abordagem às questões emocionais de motivação e psicológicas. Ferramentas simples e úteis, passíveis de serem aplicadas por qualquer pessoa.
Nuno Sarmento
Vou guardar esta formação e a Ana Relvas como referências de futuro. Conseguiram transmitir-me conteúdos práticos muito valiosos de que eu e a minha entidade iremos beneficiar por muito tempo. E conseguiram-no de uma forma muito eficaz e sensível, não esquecendo a importância da componente humana.
Helena Martins, Gestora de Projetos
Se nunca atingimos os nossos objectivos, é porque não estabelecemos nenhum. A Ana Relvas ajudou-me a perceber para onde quero ir e como lá chegar.
Ruth Lopes, Engenheira
A minha experiência com a Ana foi excelente, pois ela conseguiu que eu me questionasse e encontrasse o modo de poder atingir os meus objectivos, fornecendo-me estratégias para manter o meu compromisso em atingi-los. Recomendo vivamente esta experiência, especialmente se sentirem que existe algo que gostariam de atingir e sabem que são capazes de o fazer.
Marco Ventura, Engenheiro
Num estudo de 2009 realizado com 300 engenheiros identificaram que  as competências mais relevantes necessárias aos engenheiros são:
  • Comunicação escrita: comunicar claramente e concisamente por escrito (por exemplo escrita de documentos técnicos, instruções, especificações);
  • Gestão da comunicação pessoal (por exemplo estar atualizado, ser capaz de fazer follow-up);
  • Gestão pessoal (por exemplo gestão de tempo, prioridades, qualidade, motivação, eficiência, emoções, equilíbrio com a vida pessoal e saúde);
  • Comunicação verbal: usar efetivamente a comunicação verbal (por exemplo dar instruções, pedir informação, ouvir);
  • Trabalho em equipa (por exemplo enquadrar-se no modo de trabalhar da equipa, gestão de conflitos, criação de coesão).
Contacte-me!

Como o posso ajudar

Se trabalha numa empresa de engenharia ou se procura apoio individualmente, contacte-me para avaliarmos as suas necessidades e como o posso ajudar.

Contacte-me!