Alguns dos meus clientes sentem dificuldade em criar ou transformar as rotinas e respostas condicionadas no dia-a-dia. Por exemplo, alguns querem-se focar em estarem mais atentos aos outros, em manterem a calma em situações difíceis, ou coisas tão simples como beberem mais água ou fazerem pausas ao longo do dia.

Até começam o dia cheios de boas intenções mas, quando chegam ao trabalho, as intenções ficam soterradas num monte de emails, solicitações e expetativas. O dia passa e esquecem-se da sua intenção. As semanas passam e as decisões que tomaram ficam esquecidas.

Hoje deixo-lhe uma sugestão para que seja “obrigado” a trazer para o seu consciente a sua intenção. Lembrar-se da sua intenção vai aumentar a probabilidade de encontrar oportunidades para a realizar.

Para aceder ao seu computador ou programas precisa de introduzir uma password? Então, crie uma password que o lembre da sua intenção. Essa password pode ser uma frase quase hipnótica que o programe a concretizar o que deseja.

Por exemplo:

  • se quer beber mais água, crie a password “beberagua”
  • se quer estar mais calmo, crie a password “sempretranquilo”.

Lembre-se de escrever a frase sempre numa forma positiva, que descreva o que quer que aconteça e não o que não quer que aconteça. Por exemplo em vez de “eunaovougritar” escolha “euvoufalarbaixo”.

E depois, se for preciso, intercale umas maiúsculas e números para a password ficar mais segura (e.g. Beber9aGua)!

Subscreva aqui a newsletter mensal para receber todos os artigos