Tenho observado em mim (e noutras pessoas, confesso que ando atenta!) como comemos uma refeição: tipicamente enquanto estamos a mastigar estamos já ao mesmo tempo focados em colocar novo alimento no garfo ou na colher (vá, observe se não tenho razão!).

Mesmo quando até temos a intenção de estar a usufruir do alimento (o que é raro) estamos focados no que vamos comer a seguir, em despachar este pedaço para despachar o próximo, e o próximo, e o próximo.

Na realidade esta é apenas uma das coisas que fazemos no nosso dia-a-dia que exemplifica o modo como cada vez mais operamos no mundo.

Cada momento é um pequeno obstáculo para o que vem a seguir, um pequeno obstáculo que queremos superar, numa corrida sem fim (bem, pelo menos a refeição tem fim).

Todos percebemos que uma corrida sem fim é com certeza cansativa!

Cada vez mais há evidências que a capacidade de estar no momento presente nos ajuda a lidar com o stress, ansiedade e a acedermos a estados de felicidade. No fundo, é o que todos queremos, não é?

Por isso deixo-lhe esta sugestão de treino para lidar com o stress e ansiedade. Nas próximas refeições, treine comer uma colher de cada vez.

E como é que isso se faz? UMA-COLHER-DE-CADA-VEZ.

Se for difícil, siga a receita abaixo. 🙂

uma colher de cada vez