Quantas vezes por dia o seu sistema é estimulado por pessoas, situações e por ele próprio a “fazer” stress, irritação, impaciência, ansiedade, angústia, preocupação, frustração, tensão, procrastinação, e tantas outras respostas?
Embora não pareça óbvio, estas respostas são reforçadas cada vez que surgem e muitas delas já estão tão presentes que nem damos por isso. Além disso, é desafiante substituí-las por outras como por exemplo acalmar a mente e trazer clareza se não houver uma intenção clara nesse sentindo.
Criei o programa Parar em Movimento para quem quiser estimular essa intenção e treinar respostas alternativas mais benéficas.
Durante 14 dias terá a minha companhia. Vai receber um email diariamente com incentivos para cultivar estas respostas, estas qualidades, no SEU dia–a-dia.
Estes incentivos serão um estímulo para PARAR, mas um PARAR em MOVIMENTO.
Não há a intenção de ser mais uma coisa para fazer, mais um modo de estar com o que já surge no dia.
Vou partilhar 4 técnicas de mindfulness mas não é preciso ter conhecimento prévio sobre o tema para seguir as instruções.
Para quem já pratica ou praticou, este programa será uma oportunidade para estimular a integração do mindfulness no dia-a-dia.
No dia seguinte a subscrever vai receber o primeiro email, e começar a reforçar respostas alternativas à vida que acontece.
Se quiser receber amanhã o primeiro email, subscreva aqui. 😉
RECURSOS ÚTEIS SOBRE ESTE TEMA
Micro Séries de Treino e PDFs sobre Mindfulness
Cursos abertos
Artigos do Blog
Um conto sobre como lidar com a mudança
Começo por partilhar um conto. Há muitos anos, em uma pequena aldeia na China, vivia um camponês. Ele era considerado um homem sábio, pois sempre mantinha uma perspectiva equilibrada sobre a vida. Sua...
5 formas que o mindfulness enfraquece o stress
O stress é uma parte inevitável da vida (moderna). Desde a pressão do trabalho até as preocupações com a família e as finanças, é fácil ficar sobrecarregado e ansioso. A prática de mindfulness é uma técnica...
3 estratégias para lidar com a preguiça
Não sei bem porquê mas ando mais atenta ao uso da palavra “preguiça”. Ou são os meus clientes de coaching que dizem “sou preguiçoso”, “dá-me a preguiça”, ou pais que o dizem para os filhos quando estes não...
Ana Relvas, Ph.D. em Engenharia Aeroespacial, Consultora de Desempenho
Em 2002 comecei a descobrir a transformação que práticas como o mindfulness podiam trazer ao meu desempenho e bem-estar. Foi um percurso de altos e baixos, de aprendizagens, e desmontar pre-conceitos.
Durante anos dediquei-me em aprender e praticar com vários professores até decidir fortalecer a minha capacidade de ensinar realizando o Programa de Certificação como Professora de Meditação Mindfulness com o Jack Kornfield e a Tara Brach.
Hoje acompanho outros a fazerem este caminho, talvez com menos obstáculos dos que eu encontrei (e criei).