Aproveite o regresso de férias e o retomar das rotinas para criar esta nova rotina na sua vida!
As palavras que escolhemos têm um impacto profundo no modo como nos sentimos, principalmente aquelas que a nossa vozinha interna escolhe dizer-nos. Uma das expressões que nos limita recursos como a energia é o “tenho que/de”. Quando verbalizamos um “tenho que fazer isto” é como se essa coisa ganhasse o peso extra da obrigação, da impossibilidade de fugirmos disso. O curioso é que muitas vezes até são coisas que queremos e gostamos de fazer.
Proponho que esteja atento aos seus “tenho que/de” e os substitua por “quero…” ou “vou”. Experimente agora! Escolha uma coisa que vai fazer hoje. Feche os olhos e diga “eu hoje tenho de…” e depois “eu hoje quero …”. Qual foi a diferença?
Outra expressão muito comum é começar o dia com um “tenho tanta coisa para fazer hoje”. Para esta situação tenho mais uma sugestão: experimente dizer “há tanta coisa para fazer hoje”. A mim isto faz-me sentir como se um mundo de oportunidades entusiasmantes se abrissem e a escolha estivesse nas minhas mãos.
FERRAMENTAS
A Magia de Escrever à Mão num Mundo Digital: Templates de Agenda
Novembro está a chegar, e com ele vem a sensação de que o ano está a chegar ao fim. Para alguns é a altura para comprar a agenda do próximo ano. Neste muito digital, o papel ainda tem vantagens e uma delas é...
Domine a Organização de Informação com o Notion
Tempo de Leitura: 2 minutos Descubra como o Notion e um template de ‘brain dump’ revolucionaram a minha gestão de informações, tornando-a mais eficaz e organizada. Uma ferramenta gratuita que vale a pena explorar! 💡
Um conto sobre como lidar com a mudança
Começo por partilhar um conto. Há muitos anos, em uma pequena aldeia na China, vivia um camponês. Ele era considerado um homem sábio, pois sempre mantinha uma perspectiva equilibrada sobre a vida. Sua...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA
Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.