Tempo de Leitura: 2 minutos

Beber água é um modo simples e barato diminuir o stress:

  • A desidratação aumenta o nível de cortisol que é uma das hormonas responsável pelo stress. Por isso, manter-se hidratado contribui para menores níveis de stress. Além disso, o stress provoca um conjunto de respostas fisiológicas que tendem a aumentar a desidratação.
  • Quem cria o hábito de beber água, principalmente no ambiente de trabalho, oferece a si mesmo muitas oportunidades de fazer pequenas pausas (para beber água e para ir à casa de banho) que ajudam a combater o stress. Encare esses instantes como momentos recarregadores de baterias em que se foca completamente no que está a fazer.

Tipicamente os homens devem beber 3 litros de água por dia e as mulheres 2.2 litros. Estes valores variam consoante o clima, a condição de saúde e o exercício praticado.

Mantenha uma garrafa de água consigo para ter noção de quanto já bebeu e para se lembrar de beber mais. Opte por comprar uma garrafa própria em vez de reutilizar as de plástico.

Além de ser mais ecológico, alguns estudos sugerem que a reutilização das garrafas de plástico acarreta riscos para a saúde causados pela libertação de substâncias relacionadas com o aparecimento de cancro.

Se for de plástico veja o símbolo do material no fundo da garrafa e evite as “venenosas” que estão indicadas na figura abaixo. Procure as que indicam não ter BPA e mesmo assim confirme o símbolo (algumas têm essa indicação mas depois não devem ser reutilizáveis).

Por exemplo, o símbolo #1 refere garrafas que foram produzidas para serem usadas uma vez (tipicamente as que compramos já com água). As sinalizadas com os símbolos 1, 3, 6 e 7 podem libertar substâncias tóxicas.

A melhor solução é optar por garrafas de alumínio (veja as marcas Sigg e Berg) ou aço inox (mais leves que encontra na marca Urban Bottle e sem risco de libertação de algum material para o organismo).

simbolos-plastico-venenoso

FERRAMENTAS

Um conto sobre como lidar com a mudança

Um conto sobre como lidar com a mudança

Começo por partilhar um conto. Há muitos anos, em uma pequena aldeia na China, vivia um camponês. Ele era considerado um homem sábio, pois sempre mantinha uma perspectiva equilibrada sobre a vida. Sua...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.