• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Inscrições até 23 de fevereiro

Saturado no trabalho?

As razões pelas quais não nos sentimos bem no trabalho variam de pessoa para pessoa.

Alguns fazem atividades de que não gostam e lutam diariamente com a procrastinação.

Outros têm dificuldade em relacionar-se e comunicar com o chefe, alguns colegas ou clientes.

Outros têm dificuldade em valorizar-se e tirar partido dos seus pontos fortes para que possam progredir.

Outros têm dificuldade em ultrapassar alguns dos comportamentos que adotam já sem pensar e que os estão a limitar.

Outros sabem que não estão no sítio certo mas não sabem bem para onde ir.

Outros…bem, cada um tem a sua história, os seus obstáculos.

Uma das coisas que me move é acreditar que posso ajudar a melhorar o modo como cada um se sente no seu trabalho.

Algumas pessoas acreditam que esta realidade não pode ser mudada principalmente porque não estão a ver como o fazer e vivem um dia-a-dia tão cheio que não conseguem criar espaço para refletirem e descobrirem novos caminhos.

Por outro lado, outros reconhecem que passamos muita da nossa vida a trabalhar por isso parece um desperdício de vida não nos sentirmos bem a fazê-lo. Por isso, não se dão por vencidas e estão curiosas e disponíveis para pedir ajuda.

 

Este programa de autocoaching, com base no DiSC, vai ajudar a criar o espaço para começar a construir um novo caminho.

“Qualquer profissional que pretenda melhorar(-se) deveria investir nesta experiência, pelas perspectivas que nos permite.”  Nuno Caseiro

 

O que é o autocoaching?

O coaching é um processo que ajuda as pessoas encontrarem soluções para lidar com os obstáculos que os impedem de chegar onde querem. Tipicamente este processo é facilitado por um coach e realiza-se em sessões de trabalho individuais.

No autocoaching convido-o a ser o seu próprio coach, ou seja, a criar momentos de reflexão seguindo a estrutura de um processo de coaching.

 

Qual são as vantagens do autocoaching?

Como será o seu próprio coach, poderá realizar este trabalho onde quer que esteja, ao seu ritmo, quando lhe for conveniente.

O investimento financeiro é também muito menor. Pense nisto como numa solução de coaching low-cost. 🙂

 

Como se processa este trabalho?

Vai fazê-lo em 3 fases que serão suportadas por conteúdos disponíveis na sua área da escola online Objetivo Lua.

 

Fase 1: autoconsciência / qual é o seu perfil profissional?

Nesta fase vai trabalhar a autoconsciência para o que está a fazer agora no seu ambiente profissional.

Para isso vai ficar a conhecer o seu perfil comportamental DiSC.

O DiSC é uma das ferramentas com que trabalho porque é um ponto de partida extraordinário para o desenvolvimento profissional.

 

O DiSC é uma ferramenta de desenvolvimento comportamental que tem como objetivo ajudar as pessoas a que se conheçam melhor a si próprias, compreendam melhor os outros e saibam adaptar o seu comportamento em função do interlocutor e da situação.

DiSC é o acrónimo para as quatro dimensões comportamentais que descrevem o modo como naturalmente nos comportamos. A ferramenta DiSC analisa e descreve estes modos como Dominância, Influência, eStabilidade e Conscienciosidade.

Cada um de nós tem tendência para assumir com mais ou menos peso cada uma destas dimensões e isso define o perfil comportamental DiSC de cada um.

Começa por responder a um questionário online com 28 perguntas e terá acesso a um relatório de 23 páginas com o seu perfil comportamental no trabalho que descreve as suas motivações, pontos fortes e potenciais áreas de melhoria.


Todos os anos, mais de um milhão de pessoas em todo o mundo utilizam o modelo DiSC que poderá utilizar e que está no mercado há mais de 40 anos.

Este modelo DiSC em particular é suportado por fundamentos teóricos que garantem que nos revejamos na narrativa do seu relatório. Está validado para a população portuguesa e os seus níveis de validade e de fiabilidade asseguram-lhe uma robustez única.

A ferramenta DiSC tem mantido a sua popularidade ao longo dos anos pois:

  • Promove momentos de descoberta sobre nós e os outros (é comum ouvir comentários como “isto faz todo o sentido”, “agora percebo porque é que ele faz isto”, “agora percebo porque não o consegui convencer”);
  • Oferece uma linguagem/estrutura (quase um processo) para analisarmos o comportamento humano e as situações de comunicação e interação;
  • É simples e intuitiva. Permite que facilmente utilizemos os conceitos do DiSC no dia-a-dia, até na nossa vida pessoal e, rapidamente, desenvolvamos estratégias para comunicarmos melhor e sermos mais efetivos;
  • Os resultados são fiáveis e validados especificamente para várias populações, como por exemplo a população portuguesa.

 

“Com o DISC pude ter a perceção de algumas características minhas das quais, até então, não me tinha apercebido. Tenho agora oportunidade de poder melhorar os meus pontos fracos e tirar partido dos fortes para conseguir mais harmonia e produtividade no trabalho. Aconselho o DISC a todas as pessoas, quer a nível profissional quer pessoal.” Catarina Gusmão

 

Fase 2: reflexão sobre o relatório

Nesta fase vai refletir com base nalgumas perguntas que o vão ajudar a digerir o que leu e a organizar as suas ideias.

 

Fase 3: autocoaching

Nesta fase vai definir objetivos e criar o seu plano de desenvolvimento e autocoaching, ou seja, como é que progressivamente e de um modo focado poderá lidar melhor com o que o incomoda na sua vida profissional.

Para o ajudar neste caminho está também incluído o ebook Transforme os seus hábitos que lhe dará pistas sobre como adotar novos comportamentos e transformar alguns que o limitam.

 

Quem preparou este programa?

O meu nome é Ana Relvas e treino pessoas a serem mais Produlizes!

Produlizes são pessoas que são produtivas e felizes no seu trabalho. Como não consigo responder a todos os que me procuram tenho criado algumas soluções online como este programa de autocoaching. A minha intenção é facilitar a criação e implementação de soluções mesmo nos dias tão cheios que hoje temos. Vai ser com certeza uma viagem de autodescoberta e transformação.

Quando começa?

Este programa estará disponível só em alturas específicas. As inscrições desta edição são até dia 23 de fevereiro e terá início no dia 27 de fevereiro de 2019.

Assim que se inscrever terá acesso aos conteúdos mas só receberá o link para realizar o questionário DiSC (uma ferramenta base deste trabalho) no dia 27 de fevereiro.

Depois pode realizar o programa ao seu ritmo.

 

Qual é o preço deste programa?

Este programa incluí:

  • o relatório de 23 páginas DiSC;
  • o programa online que o vai guiar na leitura e interpretação do relatório e como ser o seu próprio coach;
  • o ebook Transforme os seus hábitos.

Este programa tem um valor base de 129€  para empresas e 99€ para quem estiver a fazer o investimento a nível pessoal.

 

Até quando vai continuar saturado no trabalho?

Pode esperar por uma próxima edição ou aproveitar já esta. 🙂

Turma

INSCREVA-SE
  • 99.00129.00
9 ALUNOS
© Ana Relvas - Objetivo Lua | Contactos: [email protected]