treino-diretores-obra-header

É necessário um programa de treino direcionado a diretores de obra?


Devido à natureza da função, os diretores de obra são uma das funções da Engenharia em Portugal que enfrenta maiores dificuldades em conseguir responder aos objetivos dos projetos e simultaneamente manter um equilíbrio nas várias dimensões da sua vida.

Este programa de treino foi desenhado especificamente para os capacitar de boas práticas com o propósito de promover uma melhor gestão da obra, melhor desempenho da equipa, satisfação do cliente e rentabilidade.

O programa tem por base um levantamento da realidade do dia-a-dia destes profissionais através de entrevistas a vários diretores de obra, diretores de produção e fiscais, um questionário online e complementado pela experiência da formadora em trabalhar com diretores de obra em contexto de formação e coaching.

As soft-skills são assim tão importantes na Engenharia?

Neste programa vão ser trabalhadas competências de comunicação, liderança, gestão de tempo e organização.

Hoje em dia há cada vez mais estudos que indicam que são estas as competências realmente diferenciadoras do desempenho de um Engenheiro a partir do momento em que este domina as competências técnicas da sua área de ação.

Sendo tipicamente áreas descuradas da formação em Engenharia em Portugal, acabam por ser treinadas durante o percurso profissional por opção dos profissionais mais empenhados ou promovidas pelas empresas que reconhecem a necessidade de capacitar os seus quadros de soluções que os ajudem a responder aos objetivos dos projetos.

Quero saber mais sobre o programa para diretores de obra