Aproveite o regresso de férias e o retomar das rotinas para criar esta nova rotina na sua vida!
As palavras que escolhemos têm um impacto profundo no modo como nos sentimos, principalmente aquelas que a nossa vozinha interna escolhe dizer-nos. Uma das expressões que nos limita recursos como a energia é o “tenho que/de”. Quando verbalizamos um “tenho que fazer isto” é como se essa coisa ganhasse o peso extra da obrigação, da impossibilidade de fugirmos disso. O curioso é que muitas vezes até são coisas que queremos e gostamos de fazer.
Proponho que esteja atento aos seus “tenho que/de” e os substitua por “quero…” ou “vou”. Experimente agora! Escolha uma coisa que vai fazer hoje. Feche os olhos e diga “eu hoje tenho de…” e depois “eu hoje quero …”. Qual foi a diferença?
Outra expressão muito comum é começar o dia com um “tenho tanta coisa para fazer hoje”. Para esta situação tenho mais uma sugestão: experimente dizer “há tanta coisa para fazer hoje”. A mim isto faz-me sentir como se um mundo de oportunidades entusiasmantes se abrissem e a escolha estivesse nas minhas mãos.
FERRAMENTAS
Transforme a forma como a sua equipa lida com e-mails
Um desafio que as empresas enfrentam no dia a dia é a gestão do e-mail. Como algo que deveria ser simples e eficiente pode consumir tanto tempo, gerar stress e complicar a comunicação? A resposta está nos...
A Magia de Escrever à Mão num Mundo Digital: Templates de Agenda
Novembro está a chegar, e com ele vem a sensação de que o ano está a chegar ao fim. Para alguns é a altura para comprar a agenda do próximo ano. Neste muito digital, o papel ainda tem vantagens e uma delas é...
Domine a Organização de Informação com o Notion
Tempo de Leitura: 2 minutos Descubra como o Notion e um template de ‘brain dump’ revolucionaram a minha gestão de informações, tornando-a mais eficaz e organizada. Uma ferramenta gratuita que vale a pena explorar! 💡
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.